Buscando recuperação, futuros dos EUA operam alta à espera de indicadores

Ainda no vermelho em agosto, investidores aguardam números do índice PCE para solidificar tentativa de recuperação

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em leve alta nesta segunda-feira (29), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +1,11% e +0,99%.

Neste início de semana, investidores de Wall Street buscam fechar agosto minimizando as perdas do mês marcado pelo aumento do nervosismo e o ressurgirmento do fantasma da recessão para EUA e Europa.

Desde 1º de agosto, o S&P 500 acumula queda de 8,94%, enquanto Nasdaq e Dow Jones registram perdas da ordem de 10,03% e 7,07%, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Indicadores
Para tanto, investidores testarão a força da trajetória de recuperação de Wall Street ao longo desta manhã. Como principal referência, constam os dados do índice de preços PCE (Personal Consumption Expenditures) de julho, um dos indicadores mais observados pelo Federal Reserve.

Com divulgação prevista para as 9h30, de Brasília, antes da abertura do pregão regular, o relatório é tido como termômetro do poder de compra dos consumidores, e consequentemente, da situação da atividade econômica local. Contudo, cabe ressaltar que a exemplo de outros indicadores divulgados recentemente, o relatório diz respeito à um momento anterior ao agravamento das turbulências globais deflagradas no início de agosto.

Imóveis na pauta
Mais tarde, às 11h00, o destaque fica por conta de dados do setor imobiliário, com o Pending Home Sales, que aponta o volume de venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar