Futuros dos EUA operam em baixa em dia movimentado de indicadores

Investidores aguardam ansiosos por dados de diversos setores que corroborem, ou não, o clima crescente de recessão

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quinta-feira (18), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -1,92% e -2,17%, respectivamente.

Por hora, a forte queda atribuída ao aumento do temor à entrada em recessão no curto prazo, conforme relatório do Morgan Stanley, Wall Street aguarda com grande expectativa a divulgação de indicadores nesta manhã, que corroborem ou não a percepção que começa a se propagar com mais intensidade pelo mercado.

Agenda movimentada
Às 9h30, de Brasília, teremos a divulgação da principal referência para o dia, o relatório de inflação ao consumidor, para o qual projeta-se avanço de 0,2% em julho, em termos anualizados. No mesmo horário, teremos também o relatório Initial Claims, que denota o volume de pedidos de auxílio desemprego na passagem semanal, com previsão ao redor de 400 mil requerimentos.

Continua depois da publicidade

Mais tarde, às 11h00, já em pregão regular, serão apresentados os números do Existing Home Sales, com o volume de imóveis usados vendidos, o Philadelphia Fed, que mede a produção industrial na tradicional região que batiza o indicador, e por fim, o Leading Indicators, que compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão de obra, permissões para construção entre outros, todos referentes ao mês de julho.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar