Futuros dos EUA operam em queda à espera de indicadores e resultados

Após forte alta na véspera, volatilidade ainda se faz sentir apesar da queda no nervosismo global

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta terça-feira (16), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal negativo de 1,29% e 1,25%, respectivamente.

O pré-market norte-americano realiza um ajuste negativo frente à forte alta acumulada na última segunda-feira, ainda na esteira da volatilidade desencadeada no início do mês. Apesar da queda do nervosismo dos investidores, as oscilações no mercado de ações ainda se fazem sentir.

Para esta sessão, Wall Street aguarda a divulgação de relatórios do mercado imobiliário, Housing Starts e Build Permits, que às 9h30 de Brasília, apontarão o número de construção de casas iniciadas e autorizadas a serem construídas em julho, servindo como principal referência para o setor.

Continua depois da publicidade

Em seguida, às 10h15, pouco antes da abertura do pregão regular, serão divulgados os números da produção industrial também referente a julho, ajudando a definir a abertura em Wall Street.

Expectativa
Cabe citar também a expectativa para o encontro entre Ângela Merkel e Nicolas Sarkozy que ocorre nesta tarde. Embora ambos rechacem expectativas sobre resoluções mais incisivas sobre a crise fiscal na Zona do Euro, há grande expectativa ao redor da reunião.

Varejistas em alta
Por fim, a safra de resultados trimestrais caminha para o encerramento, porém algumas influências de peso ainda surgem nesta manhã, com a divulgação dos números de Wal-Mart e Home Depot. Com desempenho melhor do que o esperado, as ações das redes varejistas avançam 2,26% e 2,35%, respectivamente, no pré-market.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar