Futuros dos EUA operam instáveis de olho na agenda europeia

Após fechamento em alta na véspera, mercado fica entre ajuste e influências da crise no velho continente

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (13), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,49% e -0,49%, respectivamente. 

No momento, Wall Street vê grande volatilidade dos seus índices futuros, que oscilam entre a banda positiva e negativa do gráfico. Por lá, ainda é realizado um ajuste frente ao descasamento ocorrido na véspera em relação às bolsas europeias, quando houve fechamento em alta superior a 1% após grande parte do pregão em queda

Europa no radar
Neste contexto, a bolsa norte-americana é diretamente influenciada pela recheada pauta da crise fiscal na Europa. Por lá, o foco segue voltado para a dificuldade da Grécia em afastar o risco de default, o que reverbera em negociações entre os membros da Zona do Euro, pressão sobre os demais PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia, Espanha) e os bancos da região.

Continua depois da publicidade

Indicadores
Voltando aos EUA, no campo dos indicadores, apenas números dos preços das importações e exportações que serão divulgados às 9h30, de Brasília, porém com relevância marginal para o mercado de ações em um momento de nervosismo mais extremo como o atual.

Mais tarde, às 15h00, será a vez do Treasury Budget, expor a quantas o controle do déficit orçamentário norte-americano.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar