PAX retira Itaú Unibanco e Petrobras da carteira recomendada de junho

Corretora adicionou papéis de Transmissão Paulista, OHL Brasil, Ambev, Sabesp, AES Tietê, Cielo e M. Dias Branco

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – A PAX Corretora divulgou sua carteira recomendada para junho, realizando diversas alterações no portfólio. A corretora optou por retirar Itaú Unibanco (ITUB4), Telefônica (VIVT4), CSN (CSNA3), Magazine Luiza (MGLU3), BM&FBovespa (BVMF3), Randon (RAPT4) e Petrobras (PETR4).

Deste modo, entraram os ativos de Transmissão Paulista (TRPL4), OHL Brasil (OHLB3), Ambev (AMBV4), Sabesp (SBSP3), AES Tietê (GETI4), Cielo (CIEL3) e M. Dias Branco (MDIA3).

No mês de maio, a carteira sugerida apresentou desempenho negativo de 7,30%, resultado acima do Ibovespa, que recuou 11,88% no período. 

Continua depois da publicidade

Sobre o direcionamento para o mês, o analista da corretora, Pedro Amaro, afirma que mantém o cenário de cautela. “É grande nossa preocupação com a fraca atividade econômica brasileira e com o cenário mundial, fatores que tornam improváveis uma guinada no mercado de ações no curtíssimo prazo. Por isso, montamos um portfólio com betas menos sensíveis, baseado em ações defensivas a exceção de Vale (VALE5) e Marisa (AMAR3)”, conclui. 

Confira as recomendações para o mês de junho:

Empresa Código Peso
Vale  VALE5 10%
Lojas Marisa AMAR3 10%
Equatorial Energia  EQTL3 10%
Transmissão Paulista TRPL4  10%
OHL Brasil OHLB3 10%
Ambev AMBV4   10%
Sabesp SBSP3 5%
Minerva BEEF3 10%
AES Tietê GETI4 5%
Cielo CIEL3

5%

M. Dias Branco MDIA3 5%
Estácio Participações ESTC3 10%