Publicidade
SÃO PAULO – A casa de research independente Empiricus revelou sua carteira small caps recomendada para julho, na qual efetuou três alterações, substituindo as ações de Minerva (BEEF3), OHL (OHLB3) e BR Properties (BRPR3) pelos papéis de Ecorodovias (ECOR3), Triunfo (TPIS3) e Weg (WEGE3).
A equipe de análise da Empiricus justifica a saída da Minerva e OHL por considerar que esses ativos não tenham mais muito espaço para valorizações neste mês, “apesar do estágio operacional digno de elogios e continuidade da desalavancagem da primeira, além de bons dados operacionais e reflexos da aquisição do controle pela Abertis para a segunda”, aponta. Em relação à BR Properties, a casa de research acredita que seus papéis cumpriram o esperado para o período.
Entrada de Ecorodovias, Weg e Triunfo
Entre as companhias que ingressaram na carteira, a Empiricus justifica a entrada de Ecorodovias por optar por uma exposição a um modelo de negócio com receitas previsíveis, forte geração de caixa, além da “ótima aquisição da Tecondi”.
Continua depois da publicidade
Já a entrada da Weg se deve às expectativas dos analistas por bons resultados a serem divulgados no final do próximo mês. Enquanto isso, a justificativa para a entrada da Triunfoos no portfólio são os bons resultados operacionais mensais e a melhora do perfil de sua dívida.
Vale lembrar que a carteira small caps da Empiricus para junho teve valorização superior ao do Ibovespa, registrando com ganho de 2,16% no mês passado, frente queda de 0,25% do principal benchmark brasileiro.
Confira a carteira small caps da Empiricus para julho
Continua depois da publicidade