Mais de 58,5 mil CDs falsos foram apreendidos em ações de combate à pirataria

Em 54 ações em todo o País, 33 sites e 1.500 anúncios para o comércio de softwares ilegais foram retirados da rede

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 58,5 mil CDs piratas foram apreendidos em outubro pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), BSA (Business Software Alliance) e ESA (Entertainment Software Association).

As três entidades realizaram 54 ações de combate à pirataria no mês, as quais também resultaram na retirada do ar de 33 sites que comercializavam softwares piratas.

Denúncias

Em outubro, as entidades ainda registraram 513 contatos feitos por e-mail e telefone, entre denúncias e pedidos de informação sobre pirataria, uma aumento de 27% em comparação com setembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Também foram retirados cerca de 1.500 anúncios destinados à divulgação do comércio dos produtos piratas.

“Temos acompanhado o trabalho intenso das iniciativas pública e privada para reverter esse cenário”, afirmou o coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, Antônio Eduardo Mendes da Silva. O coordenador afirma que o apoio da população é fundamental para o sucesso das ações. “É muito importante insistirmos nesse ponto, ainda mais agora, quando as festas de final de ano se aproximam”.

Líderes no ranking

Em outubro, tiveram destaque as ações realizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde foram apreendidas 22,3 mil mídias piratas. As capitais aparecem em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking nacional com as maiores perdas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.