Mundial protocolou todos os documentos para entrar no Novo Mercado

Empresa solicitou entrada no segmento em 10 maio, mas BM&FBovespa solicitou novos documentos em 31 de julho para prosseguir com registro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Mundial (MDNL3MNDL4) informa nesta terça-feira (16) que já protocolou junto a BM&FBovespa todos os documentos e informações adicionais solicitadas para que a empresa possa continuar com seu registro no segmento de Novo Mercado.

No dia 10 de maio de 2012, a companhia entrou com um pedido de entrada no Novo Mercado. Porém, em 31 de julho, a BM&FBovespa solicitou esclarecimentos e mais documentos para a solicitação. Em nota enviada ao mercado nesta terça-feira, a Mundial ainda afirmou no que com essas respostas dadas entende que todas as dúvidas e questionamentos estejam respondidos e que aguarda um pronunciamento definitivo em relação ao seu requerimento.

A companhia explicou que as informações adicionais que causem alguma alteração em documentos enviados anteriormente serão divulgados pelo sistema IPE (Envio de Informações Periódicas e Eventuais) ou Empresas Net até o dia 19 de outubro.

Continua depois da publicidade

2011 agitado
Durante o primeiro semestre de 2011, a Mundial foi destaque nos noticiários graças a uma valroização de mais de 2.000% de suas ações ao longo de julho, em meio ao processo de reposicionamento no mercado de capitais, com reestruturação de suas dívidas, além do acordo para captação de recursos com um fundo de investimento.

Contudo, após esse período de alta, em apenas três dias a companhia perdeu aproximadamente 85% do seu valor de mercado, levantando suspeitas por parte de autoridades do mercado brasileiro sobre uma possível manipulação das ações.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.