Geral investimentos troca Cielo por Bradesco na carteira de outubro

Além disso, corretora retira papéis da Tractebel e coloca Iochpe-Maxion em seu portfólio

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de outubro, com 10 sugestões de ações e três alterações em relação ao mês de setembro. A corretora optou por incluir em seu portfólio os papéis do Bradesco (BBDC4) e Iochpe-Maxion (MYPK3), retirando assim as ações da Cielo (CIEL3) e Tractebel (TBLE3).

Para os papéis do Bradesco, a corretora destaca que o banco tem uma carteira de crédito bastante diversificada e com forte atuação no segmento de seguros, sendo que 68% do resultado provêm das atividades financeiras e o restante das atividades de seguros, previdência e capitalização. Além disso, o índice de inadimplência da sua carteira tem se mantido estabilizado e o índice de Basileia apresenta-se em patamar bastante confortável.

Já a inclusão da Iochpe-Maxion nas recomendações do mês são justificadas pela benefício que a empresa está tendo com as medidas de estímulo do governo, como a prorrogação do IPI, além de um cenário positivo para a demanda por caminhões e veículos leves em 2013. Os analistas ainda destacam que a empresa considera a captura de sinergias das aquisições realizadas em 2011 como um fator para melhorar a eficiência operacional.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira da Geral Investimentos para outubro:

Empresa  Código 
BR Malls BRML3
Ambev AMBV4
Bradesco BBDC4
JHSF JHSF3
Iochpe-Maxion MYPK3
EzTec EZTC3
M. Dias Branco MDIA3
Valid VLID3
Metal Leve LEVE3
Mills MILS3

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.