Publicidade
SÃO PAULO – O download gratuito de jogos para serem usados no celular é o mais procurado pelos brasileiros, revela a 8ª edição do relatório Mavam (Monitor Acision de Valor Adicionado Móvel), realizada pela Acision.
A pesquisa mostra que 21,6% dos brasileiros entrevistados fizeram pelo menos um download de algum tipo de entretenimento no primeiro trimestre de 2011. Dos que realizam downloads, a maioria prefere os conteúdos gratuitos.
Gratuitos x pagos
Do total de conteúdos baixados gratuitamente no celular, os jogos têm a preferência dos brasileiros, sendo que 66,7% fizeram essa opção, contra 29,4% que pagaram pelo game.
Continua depois da publicidade
Em segundo lugar na preferência, estão as imagens, com 57,8% de conteúdo gratuito, contra 5,1% do pago. Na terceira posição, estão as músicas, que chegam a 57,1% de conteúdo baixado gratuitamente e 12,1% pago.
Nas últimas posições estão os vídeos e os ringtones, que totalizaram 56,7% e 41,2% de conteúdo grátis, enquanto, no download pago, os dois registraram 8,9% e 19,6%, respectivamente.
No estudo também é possível observar a diferença de preferência quando o download é gratuito ou pago. Apenas os jogos e as músicas se mantêm na mesma posição. Já os ringtones passam da última para a segunda posição do conteúdo pago.
Continua depois da publicidade
Frequência
Dos usuários de dispositivos móveis adeptos ao download de jogos, 12% afirmaram ter baixado ao menos um jogo no último trimestre, e 24,4% afirmam que fazem downloads diariamente.
Já dos que gostam de música, 15% fazem download desse tipo de conteúdo todos os dias. Além disso, no último trimestre, 10,2% afirmam ter feito download de toques para celular.
Nos últimos três meses, 12% dos entrevistados afirmaram ter feito download de vídeos e 21%, de ter baixado alguma imagem da rede no mesmo período. Diariamente, de acordo com a pesquisa, 12% fazem download de imagens.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.