Publicidade
SÃO PAULO – A divulgação de comunicado confirmando a existência de gás em dois blocos da Bacia de Solimões impulsionou as ações da HRT (HRTP3), que sobem 4,35%, a R$ 5,28 na cotação das 11h23 (horário de brasília). Na máxima deste pregão as ações chegaram a valorizar 4,94%.
Para Roberto Altenhofen, da Empiricus Research, a confirmação diminuiu o risco das previsões feitas antes da perfuração estarem equivocadas. “Os últimos testes garantiram a existência de gás em maior extensão da Bacia de Solimões, o que já havia sido analisado antes dos testes de formação”, disse o analista.
Os resultados dos testes, aliados a outros já realizados, comprovam a extensão para sul do potencial gaseífero dos blocos SOL-T-191 e SOL-T-192 e abrem uma grande perspectiva exploratória para os blocos SOL-T-214, SOL-T-215 e SOL-T-216, segundo o comunicado da empresa.
Continua depois da publicidade
Altenhofen ressalta ainda que a alta pode estar relacionada às recentes quedas que os ativos HRTP3 têm sofrido. Desde o início de 2012, as ações da companhia despencaram 53%.