Após confirmação de existência de gás em novos poços, ações da HRT sobem

Resultados dos testes abrem grande perspectiva exploratória para outros blocos da Bacia de Solimões

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de comunicado confirmando a existência de gás em dois blocos da Bacia de Solimões impulsionou as ações da HRT (HRTP3), que sobem 4,35%, a R$ 5,28 na cotação das 11h23 (horário de brasília). Na máxima deste pregão as ações chegaram a valorizar 4,94%

Para Roberto Altenhofen, da Empiricus Research, a confirmação diminuiu o risco das previsões feitas antes da perfuração estarem equivocadas. “Os últimos testes garantiram a existência de gás em maior extensão da Bacia de Solimões, o que já havia sido analisado antes dos testes de formação”, disse o analista.

Os resultados dos testes, aliados a outros já realizados, comprovam a extensão para sul do potencial gaseífero dos blocos SOL-T-191 e SOL-T-192 e abrem uma grande perspectiva exploratória para os blocos SOL-T-214, SOL-T-215 e SOL-T-216, segundo o comunicado da empresa. 

Continua depois da publicidade

Altenhofen ressalta ainda que a alta pode estar relacionada às recentes quedas que os ativos HRTP3 têm sofrido. Desde o início de 2012, as ações da companhia despencaram 53%.