Publicidade
SÃO PAULO – O dólar comercial abre os negócios da semana em alta, enquanto investidores aguardam a divulgação de dados do mercado imobiliário dos Estados Unidos, a principal referência da tímida agenda desta segunda-feira (26). Há pouco, a moeda norte-americana exibia avanço de 0,57%, cotada a R$ 1,770 na venda.
Apesar da variação desta segunda-feira, a moeda norte-americana registra queda de 2,11% neste mês de julho, porém uma valorização de 1,42% desde o início do ano.
Poucas referências
Sem a tradicional movimentação trazida pelo anúncio de balanços corporativos, a atenção do mercado se volta nesta manhã para o único indicador da agenda norte-americana, o New Home Sales, que mostrará o número de novos imóveis vendidos nos Estados Unidos em junho.
Continua depois da publicidade
A segunda-feira ainda traz resquícios do resultado do teste de estresse com bancos europeus anunciado na última sexta-feira (23). Foram reprovadas apenas sete instituições das 91 avaliadas, trazendo otimismo ao setor bancário local. Entretanto, nesta sessão as avaliações dos economistas é de que os critérios foram fracos demais.
Brasil
Ademais, no front doméstico, destaque para o Relatório Focus do Banco Central. A pesquisa semanal mostrou que o mercado diminuiu suas projeções anuais para a Selic para 11,75% ao ano, já incorporando a diminuição do ritmo de elevação da taxa mostrada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na semana passada.
A agenda brasileira desta sessão ainda reserva espaço para a divulgação da balança comercial referente à terceira semana de julho. Os dados serão divulgados pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), às 11h00 (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
<!–
Confira a variação do dólar durante os últimos 30 dias:
–>