Dia dos Pais: problemas com preço são principal irregularidade em comércio

Procon constatou 56 irregularidades em lojas da cidade de São Paulo. Foram visitadas 300 lojas, das quais 50 foram autuadas

Jéssica Consulim Roccella

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SÃO PAULO –  A “Operação Dia dos Pais 2010”, realizada pela Fundação Procon-SP, constatou 56 irregularidades em lojas de rua e de shopping centers da cidade de São Paulo entre os dias 26 e 31 de julho.

A falta ou inadequação da informação sobre o preço de produtos à venda somou 43 autuações, correspondendo a quase 77% do total.

O objetivo da operação era verificar se as normas do Código de Defesa do Consumidor estavam sendo cumpridas. Foram visitadas 300 lojas, das quais 50 foram autuadas. De acordo com o artigo 57 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor, os estabelecimentos responderão por processo administrativo e podem ser multados.

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Vale ressaltar que o mesmo estabelecimento pode ter apresentado mais de uma situação irregular, o que resulta no número de infrações superior ao de lojas autuadas.

É sempre bom lembrar
A Fundação Procon de São Paulo lembra dos cuidados que o consumidor deve ter na hora de realizar suas compras:

Procure o Procon
Para dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode procurar os postos de atendimento pessoal do Procon-SP dentro dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. Reclamações por fax devem ser encaminhadas ao telefone (11) 3824-0717.

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Para saber se a loja, fornecedor ou fabricante possui reclamações no Procon-SP, consulte o cadastro pelo telefone (11) 3824-0446 ou no site www.procon.sp.gov.br. O telefone 151 funciona somente para esclarecimento de dúvidas.

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