Cunha ironiza Dilma e diz que “primeiro a gente atinge a meta, depois a gente dobra”

Durante uma palestra para empresários em Brasília na tarde desta terça-feira (18), Cunha falava sobre reforma tributária quando decidiu brincar com a frase de Dilma

Rodrigo Tolotti

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não perdeu a chance de cutucar a presidente Dilma Rousseff (PT) e lembrar de uma frase que tem feito sucesso nas redes sociais. O assunto? A meta.

Durante uma palestra para empresários em Brasília na tarde desta terça-feira (18), Cunha falava sobre reforma tributária quando decidiu brincar com a frase de Dilma. “Vamos levar, sim, à votação o projeto de votação da reforma tributária. Nossa ideia é em setembro, mais tardar em outubro. O objetivo é concluir até o fim do ano. Como diria, primeiro a gente atinge a meta, depois a gente dobra a meta. Vamos tentar atingir a meta e depois, se possível, a gente dobra”, ironizou o presidente da Câmara, provocando risos na plateia.

Em julho, quando proferiu as palavras, Dilma falava sobre as perspectivas do programa Pronatec para jovens aprendizes. “Não vamos colocar uma meta. Vamos deixar em aberto. Quando a gente atingir uma meta, a gente dobra a meta”, disse a presidente na ocasião.

Continua depois da publicidade

Cunha também falou no evento sobre uma “crise de confiança” no Brasil. Para ele, é uma crise maior que a econômica. “A crise econômica é pela perda da confiança que a sociedade tem no governo. Mais do que a crise econômica há uma crise de confiança. A crise política potencializa, porque você não tem capacidade de controle. A confiança tem que ser restabelecida e para isso são vários os fatores”, disse Cunha.

Autor avatar
Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.