Publicidade
SÃO PAULO – O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT), disse em entrevista para a Folha de S. Paulo que a presidente Dilma Rousseff (PT) não será intimidada pelos protestos conhecidos como “panelaços”. O ministro foi escolhido para o cargo para fazer a ponte entre a presidente e o ex-presidente Lula, além da base do PT, que tem se decepcionado com Dilma por conta do programa de ajuste fiscal e dos ministros que foram indicados para o seu segundo mandato.
Além de falar sobre as manifestações anti-governo, Edinho Silva também negou que o governo esteja irrigando com recursos publicitários os órgãos de imprensa alinhados com as posições do PT, dizendo que a justificativa para colocar dinheiro em veículos de comunicação é baseada em critérios técnicos.
Ele também negou que haja qualquer contradição entre fazer um ajuste fiscal e aumentar verbas publicitárias. “O que a presidente quis expressar é que há uma necessidade de o governo se comunicar e a comunicação não é pautada só pela publicidade”, afirma.
Continua depois da publicidade
Por fim, o ministro ainda negou que o governo vá utilizar de robôs nas redes sociais para tentar melhorar a imagem da gestão Dilma.