Apple faz recall de MacBook Pro por risco de incêndio na bateria

Chamado mundial afeta unidades com tela de retina de 15 polegadas comercializados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Apple está convocando um recall mundial para donos de notebook MacBook Pro com tela de retina de 15 polegadas, vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. 

O problema envolve as baterias do computador. Segundo a empresa, eles podem superaquecer (e em casos extremos até pegar fogo). A substituição da bateria será gratuita, mediante agendamento em uma Apple Store ou no Centro de Serviço Autorizado mais próximo. 

“O seu MacBook Pro será examinado antes de qualquer serviço para determinar se é elegível para este programa. O trabalho pode levar entre 1 e 2 semanas”, diz a empresa. 

Continua depois da publicidade

Nem todas as unidades com essas especificações e comercializadas nesse prazo foram afetadas. Para conferir, é preciso entrar nesta página e digitar o número de série do notebook – usuários podem encontrar o número no item “Sobre Este Mac”, no menu de navegação. 

A Apple também informa que o recall não afeta (ou seja, não extende) o prazo de garantia dos notebooks. 

Invista para realizar seus sonhos de consumo: abra uma conta gratuita na XP!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.