As 15 marcas de roupas preferidas da Geração Z

Para entender as exigências dessa nova geração, a pesquisa entrevistou um grupo de mais de 1.800 jovens entre 13 e 21 anos   

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  Os jovens nascidos de 1997 para frente, chamados de Geração Z, estão se tornando o foco das grandes varejistas. Esse grupo está mudando os conceitos desenhados pelas empresas que antes vendiam majoritariamente para a antecessora Geração Y. 
A grande diferença entre as gerações é que a mais jovem já nasceu em um mundo com internet, conectado e marcado pelo desenvolvimento de tecnologias móveis. Ou seja: não teve de se acostumar com o surgimento de novas tecnologias, visto que cresceu junto e sempre foi influenciada por elas. Isso influencia a maneira como esses jovens enxergam o mundo. 
Para entender as exigências dessa nova geração e ver como esses jovens gastam dinheiro com marcas de roupas, o Business Insider entrevistou um grupo de mais de 1.800 jovens entre 13 e 21 anos. 
Foi uma pesquisa nacional realizada com o site SurveyMonkey Audience. O estudo teve 1.884 entrevistados, considerou apenas marcas de vestuário e aconteceu entre 11 e 14 de janeiro.
Tem pouco dinheiro? Com R$ 30 já é possível começar a investir. Abra uma conta na XP – é de graça.
Em uma das perguntas, pediram que selecionassem as marcas de roupas das quais compraram nos últimos seis meses. Confira as 15 marcas vencedoras:

Posição  Marcas 
1. Nike 
2. Forever 21
3. Adidas
4. Vans 
5. Old Navy 
6. Victoria’s Secret
7. H&M
8. Calvin Klein 
9. American Eagle 
10. Hollister 
11. Converse 
12. Under Armour
13. Tommy Hilfiger 
14. Rue 21 
15. Gap 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.