InfoMoney Testou: veja nossas impressões ao dirigir o BMW Série 1

Carro tem excelente dirigibilidade, mas peca em preço elevado

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem deseja um hatch premium, sem dúvida o BMW Série 1, que há alguns meses é produzido na fábrica da empresa em Santa Catarina, é um dos primeiros veículos que será considerado para compra. O InfoMoney testou o veículo por alguns dias e conta, a seguir suas impressões sobre ele.

Nos itens de conforto e tecnologia, os principais itens são os seguintes: faróis de LED com luzes diurnas, ar-condicionado dual zone, partida com botão-start-stop, uma boa central multimídia com tela de 6,5 polegadas, bancos de couro piloto automático.

Para o preço salgado do veículo, fazem muita falta teto solar e, principalmente, sensor de estacionamento e câmera de ré, item presente em carros na mesma categoria que saem por um preço muito mais em conta. O espaço para os ocupantes no banco traseiro também deixa a desejar.

Continua depois da publicidade

Já no visual, o carro não deixa nada a desejar. Ele segue o padrão da marca em outros veículos, com grade arrojada e faróis elegantes. Por dentro, a cabine também conta com um visual bastante interessante e requintado, que lembra que esse é, sim, um carro premium.

Ao dirigir, o câmbio de oito marchas e o motor 2.0 de 184 cavalos garantem uma excelente dirigibilidade e lembram a esportividade tradicional da marca. Existem quatro possibilidades de direção, a comfort, mais balanceada, a eco, que garante um menor consumo de combustível, e a sport e sport+, que garantem desempenho mais agressivo.

Em resumo, o BMW Série 1 é um excelente veículo, com ótima dirigibilidade e design atraente. No entanto, o preço de R$ 165.950 não justifica a compra, comparando tanto com seus concorrentes quanto com outos carros da própria montadora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados