InfoMoney Testou: confira nossas impressões ao dirigir a BMW X1

Novo visual do carro agrada bastante e faz com que seja um veículo muito desejado

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos carros, quando passam por uma mudança de visual mais arrojada, são alvo de críticas e desconfiança por parte do público. Mas esse, definitivamente, não é o caso da BMW X1. O carro, que passou por uma mudança visual completa recentemente, se tornou objeto de desejo por muitos fãs do mercado automotivo.

O novo design do carro deu a ele ar mais arrojado, com cara de SUV, deixando-o mais alto, mais imponente e mais confortável. O InfoMoney testou o veículo por quatro dias e conta, a seguir, sua experiência com a máquina alemã.

O visual exterior agrada bastante. Além da mudança de design, os faróis com luz de led e as rodas de liga leve com dezenove polegadas também colaboram com a harmonia do veículo. A grade frontal segue o padrão da montadora e também não deixa a desejar.

Continua depois da publicidade

O motor 2.0 de quatro cilindros já mostra a que a X1 veio. A aceleração com o câmbio automático de oito marchas funciona melhor do que em concorrentes superiores ao carro. Além disso, ainda pode ser escolhida a função Eco Pro que garante menor consumo de combustível.

O volante, revestido em couro, conta com tamanho desproporcional em relação ao painel e acaba cobrindo, parcialmente, a visão do motorista em relação aos mostradores. Estes, aliás, poderiam contar com acabamento um pouco mais sofisticado. Já o porta-malas conta com 505 litros de capacidade, que podem se triplicar em 1.550 litros com a função de rebatimento dos bancos.

A central multimídia do carro, com tela de 6,5 polegadas, exige um pouco de paciência do motorista. Quem já está acostumado com os veículos da marca consegue manuseá-la com facilidade, agora quem não está, apanha na primeira viagem. O sistema de som, por sua vez, funciona muit bem. A versão completa do carro, testada pelo InfoMoney, sai por R$ 199.950.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados