Chefe da BMW se oferece para produzir carro de Apple

Outras montadoras, como a Ford, já avisaram que "novas empresas estão entrando no mercado e não estão se deixando levar pelas velhas regras"

Felipe Moreno

Publicidade

FRANKFURT/SÃO PAULO – A BMW está aberta a construir carros para outras companhias como Google ou Apple, disse o chefe de produção da montadora nesta quarta-feira (1). Essa pode ser vista como uma indicação de que a BMW teme o poder de um possível automóvel das empresas do Vale do Silício – e quer se aproveitar dele.

“Vivemos em um mundo de parcerias”, disse Oliver Zipse em resposta a uma pergunta sobre se a BMW se imaginaria fabricando um carro para uma companhia de computadores ou software como a Apple. Outras montadoras, como a Ford, já avisaram que “novas empresas estão entrando no mercado e não estão se deixando levar pelas velhas regras”

Há, supostamente, mais de 1.000 funcionários trabalhando no Apple Caar, um projeto que remonta aos dias de Steve Jobs na empresa. A BMW agradeceu publicamente a Apple por “fazer com que o branco voltasse a ser uma cor legal”, além de assumir o iPad como instrumento para seus funcionários no suporte técnico. 

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.