Publicidade
SÃO PAULO – Nesta terça-feira (14), o site WikiLeaks reuniu os mais de 170.000 e-mails internos da Sony Pictures Entertainment vazados por um grupo de hackers em novembro de 2014. Eles revelavam conversas entre Michael Lynton, CEO, Amy Pascal, vice-presidente, e Scott Rudin sobre atores, acordos financeiros, discussões sobre possíveis filmes, etc.
A Sony rebateu a atitude do WikiLeaks, dizendo que eles “veementemente discorda da afirmação do WikiLeaks de que esse material pertence a domínio público e continuará lutando pela segurança e privacidade de nossa empresa”.
Confira alguns dos mais polêmicos achados no arquivo feito pelo WikiLeaks, reunídos pelo Business Insider:
Continua depois da publicidade
1. RAND Coporation avisando a Sony sobre a Coreia do Norte e o filme “A Entrevista”
Em junho do ano passado, antes do hack balançar o estúdio cinematográfico, um porta-voz da Coreia do Norte chamou o filme de um “ataque malicioso” de terror. O ator Seth Rogen, que estrela o longa-metragem, respondeu aos comentários com um tweet, sugerindo um e-mail do chefe de relações públicas da Sony, Charlie Sipkins, dizendo que ele “não deveria se envolver”.
2. A viagem de US$ 66 mil de Amy Pascal para Washington, DC
Amy viajou à jato para Washington devido à premier do filme “Corações de Ferro”, estralando Brad Pitt e Shia LeBeouf, em outubro de 2014. A viagem de apenas dois dias teve um custo de US$ 66.350 para serviços de carro, viagem aérea e suíte no famoso hotel St. Regis.
3. Rooney Mara pergunta à Amy: a sequência de “Millenium” vai acontecer?
Até mesmo a protagonista do filme, Rooney Mara, está cansada da posição de “talvez sim, talvez não” da produtora de adiar as sequências para as adaptações de “Millenium – Os homens que não amavam as mulheres”. “A lógica me diz que elas nunca acontecerão – e já faz quase três anos desde que o filme foi lançado”, diz Rooney em e-mail à Amy em outubro.
Continua depois da publicidade
4. Drew Goddard vs. Daredevil vs. Homem-Aranha
Após o anúncio de que o idealizador de séries Drew Goddard estaria desistindo de Daredevil, do Netflix, as coisas ficaram difíceis para a Sony, Marvel e equipe de Goddard. “Parece que eles não nos dão escolha, a não ser levar esse problema à justiça”, disse o vice-presidente executivo da Marvel TV, Jeph Loeb, em e-mail. Em seguida, Isaac “Ike” Perlmutter, também da Marvel, encaminhou o e-mail à Amy Pascal e acrescentou mais pânico ainda: “Desde que nos falamos na quarta-feira, os problemas com Drew Goddard estão ficando piores… Devemos ficar preocupados com essa situação”.
5. Lista de desejos de substituição da Sony após a demissão do chefe de RP Charlie Sipkins
Após a saída do executivo em setembro, a Sony foi em busca do próximo porta-voz da empresa. No topo da lista estavam os maiores executivos das rivais cinematográficas: Paul Roeder, da Disney, Kori Bernard, da Universal, e Christian Muirhead, da WME.
6. O abuso de David. O. Russel e o cunhado de Michael Lynton
Um e-mail de setembro de 2014, enviado pelo jornalista e cunhado de Lynton, Jonathan Alter, afirma que David O. Russel, diretor de “Trapaça” era abusivo nos sets de gravação ao ponto de Christian Bale ter que interferir. “Ele puxou um dos homens pela gola da blusa, brigava com as pessoas constantemente (e na frente de todos) e… Abusou de Amy Adams”, escreveu Alter.
Continua depois da publicidade
7. Scott Rudin sobre a preparação de Angelina Jolie para “Cleópatra”
Em dezembro, vazamentos revelaram o produtor Scott Rudin falando coisas muito rudes sobre Angelina Jolie. “Me mate, por favor. Imediatamente”, disse em um e-mail para Amy Pascal em junho quando descobriu que ela estudava alguns diretores para o filme “Cleópatra”, em desenvolvimento.
8. Tom Rothman vs. Harvey Weintein
Em e-mail enviado em maio do ano passado, o presidente da Tristar, Tom Rothman, avalia o concorrente Harvey Weinsten – neste caso, sobre comprar o mal sucedido “Grace de Mônaco”.
“Enquanto enfrentamos Harvey e sua estratégia ‘comprar tudo’, vale a pena avaliar este exemplo pelo que realmente é – uma contínua negação”, disse Rothman. “O acordo era 5, ele vai pagar 3 porque ele próprio manchou os bons e sabe que ninguém o comprará agora. Um dos maiores riscos que os vendedores assumem quando fazem acordos com ele”.
Continua depois da publicidade
9. David Fincher diz que a Sony tem um problema de brechas
O e-mail enviado por Fincher tinha como assunto “Bom, não sou EU”. O quase diretor de “Jobs” coloca a culpa em muitos rombos nas negociações para o filme no estúdio. “Eu tive 15 reuniões com Rosamund Pike e seu ‘acordo fechado’ antes de a Variety ou The Reporter soltar qualquer palavra sobre isso”, disse. “Esse é um problema contínuo com a Sony”.
10. Amy está apaixonada por “Aloha”
Esta é uma das poucas notícias boas que foram vazadas: o próximo filme de Cameron Crowe, “Aloha”, está sob pressão para faturar e conectar-se com a audiência, como seus clássicos faziam. Amy reagiu fortemente a uma cena inicial, parabenizando Bradley Cooper e demandando uma edição de “estrela de cinema” para Emma Stone.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.