Apesar de crise, polícia italiana anda de Lamborghini Huracán

Carro foi adaptado e recebeu pintura externa azul com faixas brancas

Publicidade

SÃO PAULO – A Lamborghini doou para o Departamento de Polícia de Roma o mais novo superesportivo da montadora, o Huracán LP 610-4 Polizia. É um belo reforço, mesmo para um país que está passando por uma crise econômica.

O modelo está substituindo os Lamborghini Gallardos, utilizados pela polícia italiana desde 2004, e será direcionado ao setor de prevenção de acidentes e criminalidade nas estradas no final desde ano.

O Huracán conta com motor V10 de 610 cavalos de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h, cambio automatizado de sete velocidades, dupla embreagem e custa em torno de € 170 mil (R$ 519 mil, de acordo com a cotação do dia 27 de maio de 2014).

Continua depois da publicidade

O carro foi adaptado e tem pintura externa azul com faixas brancas. Além disso, foram instaladas quatro sirenes, barras de LED, câmeras especiais nos retrovisores que são capazes de calcular até a velocidade de outros veículos, sistema de refrigeração para o transporte de órgãos e um desfibrilador, para casos de emergência.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.