Ferrari volta para os motores turbo e revela novo California T

Motor gera 560 cavalos de potência

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de mais de duas décadas, a Ferrari volta a utilizar o motor turbo em seus carros. A montadora revelou o novo California T, que estará lançado oficialmente no Salão de Genebra ( de 4 a 16 de março).

O conversível de duas portas é alimentado por um motor turbocharged 3,8L V8 que gera 560 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos – 0,2 segundos mais rápido que a versão anterior – e atinge velocidade máxima de 316 km/h.

Este é o primeiro motor turbo que a Ferrari utiliza depois do icônico F40, que foi lançado em 1987. No entanto, ele é baseado no biturbo 3,8L V8 encontrado no Maserati Quattroporte.

Continua depois da publicidade

O carro ainda conta com novas configurações de amortecedores e molas de suspensão, freios de cerâmica de carbono, capota retrátil que abre e fecha em 14 segundos e display de 6,5 polegadas. Visualmente, o California T é muito semelhante o F12 Berlinetta e FF.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.