Perua mais veloz do mundo deve chegar ao Brasil no final do ano

Modelo da Audi é o primeiro a ultrapassar os 100 km/h em 3,9 segundos e sua velocidade pode chegar a 305 km/h

Publicidade

SÃO PAULO – A Audi irá apresentar, durante o Salão do Automóvel de Genebra que acontece em março, a perua mais rápida do mundo. A terceira geração do RS6 Avant deverá chegar ao Brasil no último trimestre de 2013, sendo que sua aparição oficial no País será durante o World Endurance Cup, no Autódromo de Interlagos, no dia 1º de setembro.

Segundo a montadora, o modelo é o primeiro a ultrapassar os 100 km/h em 3,9 segundos e sua velocidade é de 250 km/h na configuração padrão, podendo chegar a 280 km/h com o pacote opcional Dynamic e aos 305 km/h com o Dynamic Plus. O motor 4.0 TFSI V8 bi turbo gera 560cv de potência e 700 Nm de torque. A versão antiga do carro ia de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e possuía um motor 5.0 V10, 580 cv de potência e 650 Nm de torque.

O carro é o primeiro da família RS a ter suspensão adaptativa a ar, de série, que deixa o modelo até 20 mm mais baixo. O sistema também é combinado com amortecimento controlado e leva em conta as condições da estrada, o estilo de guiar e o modo de condução escolhido no Audi Drive Select, que permite modificar diversos componentes do automóvel de acordo com as preferências do motorista.

Continua depois da publicidade

Interior
No interior do RS6 Avant, o motorista encontra instrumentos com fundo preto, mostradores brancos e ponteiros vermelhos, volante esportivo com base achatada, soleiras exclusivas com iluminação, bancos revestidos em couro, monitores de multimídia e sistema de informação ao condutor. O apoio para os pés, os pedais e os interruptores do sistema de navegação possuem acabamento em alumínio.

Entre os opcionais estão faróis de LED, freios de cerâmica, diferencial esportivo no eixo traseiro e suspensão esportiva com Dynamic Ride Control.

Economia
O motor bi turbo tem consumo médio de 10,2 km/l, uma redução de 40% em relação ao modelo anterior. Além disso, outra tecnologia que ajuda na economia de combustível é o sistema de cilindro sob demanda, no qual, em velocidades intermediárias, desliga algumas válvulas de admissão e escape, funcionando como um motor de quatro cilindros.

Continua depois da publicidade

A empresa ainda não divulgou o preço do carro, porém, a versão antiga, que era vendida em 2010, custava em torno de R$ 555 mil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.