Maioria dos consumidores da classe C prefere roupas de marca

Preferência se dá porque eles acreditam que estas roupas duram mais

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – Os consumidores da classe C aderiram ao uso de roupas de marca. dos pertencentes à esta classe, 58,6% gostam de usar roupas de marca.

De acordo com um levantamento feito pelo Data Popular, no geral, os homens são os mais adéptos ao uso de roupas de marca, com 64,2%. Entre as mulheres o percentual é de 61,0%.

Segundo o levantamento, 55,1% da classe média preferem as roupas de marca, pois acreditam que elas durem mais. Para 22,2% estas roupas duram mais, enquanto 14,0% afirmam se sentirem melhor quando são vistos com roupas de marca.

Continua depois da publicidade

Já 8,8% afirmam que ao usarem roupas de marca elas chamam mais a atenção das pessoas.

Na classe média, a roupa das pessoas na rua é fonte de inspiração para 35,7%, enquanto 28,8% usam as revistas como fonte de inspiração. Amigos estão também entre as maiores inspirações para se vestir, com 13,4%.

Compras
Entre os consumidores da classe média, 32,5% compram roupas a cada 6 meses, enquanto 34,4% adquirem peças de vestuário a cada três meses.

Continua depois da publicidade

De acordo com a pesquisa, 17,0% compram roupas uma vez por mês ou mais, enquanto 16,1% afirmaram que adquirem roupas uma vez por ano.

A pesquisa de múltiplas respostas também revela que 61,7% dos consumidores da classe média compram roupas em shoppings, enquanto 52,7% preferem as lojas de departamento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.