Conteúdo editorial apoiado por

Com saída de Liel Miranda para a Alpargatas, Mondelez anuncia novo CEO

Maximiliano Cardoso, que está na Mondelez International há mais de duas décadas, vai assumir o cargo em fevereiro do ano que vem

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Mondelez já tem um novo nome para o cargo de diretor-presidente da sua unidade de negócios no Brasil. A partir de 1º fevereiro de 2024, a cadeira vai ser assumida por Maximiliano Cardoso, que está na Mondelez International há mais de duas décadas. Atualmente, ele é presidente da WACAM, unidade de negócios da companhia que engloba Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe e América Central.

De acordo com comunicado da companhia, Cardoso começou na Mondelez há 23 anos, em Buenos Aires, na Argentina, e “teve uma carreira ascendente em marketing na América Latina”. Ele trabalhou por duas vezes no Brasil. A primeira, entre 2007 e 2009, quando foi responsável pelo segmento de Club Social/Savory Biscuits. A segunda, entre 2015 a 2017, quando liderou o negócio de chocolate

Como presidente da WACAM, está há cinco anos em Bogotá, na Colômbia, reconhecida como melhor unidade de negócios da Mondelez Internacional.

Continua depois da publicidade

“Sob sua liderança a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita, participação de mercado e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030”, diz a nota da empresa, citando seu plano estratégico para os próximos anos.

Maximiliano Cardoso vai substituir o atual CEO da Mondelez no Brasil, Liel Miranda, que ocupava o cargo desde 2019. Miranda foi escolhido pelo conselho de administração da Alpargatas para assumir o comando da companhia a partir do ano que vem. Ele entra no lugar de Luiz Fernando Edmond, que ocupava a presidência da dona da Havaianas interinamente, desde que Roberto Funari anunciou sua saída em abril.

Maximiliano Cardoso (à esquerda) vai substituir Liel Miranda (direita) no comando da Mondelez (Divulgação)