Conteúdo editorial apoiado por

Operadora de Starbucks, Subway e Eataly envia lista de credores com mais de 150 páginas à Justiça

Há dívidas com a matriz do Starbucks, diversos bancos e até a Receita Federal; total é estimado em R$ 1,8 bilhão

Lucas Sampaio

Publicidade

A gestora SouthRock, operadora das marcas Starbucks, Subway, Eataly e TGI Fridays no Brasil, apresentou a sua lista de credores à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, dentro do pedido de Recuperação Judicial feito na semana passada.

A lista de credores tem mais de 150 páginas e inclui empresas como a matriz mundial do Starbucks, além de diversos bancos. como BB, Bradesco Santander, ABC, BS2, Sofisa e Votorantim, e até a Receita Federal. A dívida estimada é de R$ 1,8 bilhão.

O pedido de Recuperação Judicial foi feito em 31 de outubro e a lista de credores foi apresentada dias depois, na sexta-feira (3), após o juiz pedir mais informações antes de decidir ser autoriza a RJ. O IM Business teve acesso ao processo, que já tem mais de 6 mil páginas.

Continua depois da publicidade

Esta reportagem está em atualização

Lucas Sampaio

Jornalista com 12 anos de experiência nos principais grupos de comunicação do Brasil (TV Globo, Folha, Estadão e Grupo Abril), em diversas funções (editor, repórter, produtor e redator) e editorias (economia, internacional, tecnologia, política e cidades). Graduado pela UFSC com intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa.