Conteúdo editorial apoiado por

Telefónica avalia vender participação em unidade de tecnologia por € 2 bilhões

Vertical da operadora espanhola atua para ajudar grandes empresas a migrar e gerenciar operações em plataformas de nuvem

Bloomberg

Publicidade

A Telefónica, operadora espanhola controladora da Vivo, está avaliando a venda de uma participação em sua unidade de tecnologia, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa sediada em Madrid tem-se reunido com fundos de investimento para avaliar se há interesse em adquirir uma participação na Telefónica Tech, segundo as fontes. Qualquer acordo poderia avaliar a unidade de rápido crescimento em mais de 2 bilhões de euros (US$ 2,1 bilhões), disseram.

As negociações estão em andamento e não há certeza de que a Telefónica decidirá prosseguir com a venda. Embora o interesse esteja em linha com as expectativas, a Telefónica está considerando se deveria esperar até que a divisão de tecnologia cresça ainda mais antes de vender uma participação, disse uma das pessoas. Um representante da Telefónica não quis comentar.

Textual

Teste

Sede da Telefónica, em Madrid: empresa busca capitalizar unidadede negócios de tecnologia (Bloomberg)

A Telefonica Tech está focada principalmente em ajudar grandes empresas a migrar e gerenciar operações em plataformas de nuvem, como Azure da Microsoft e Amazon Web Services (AWS). Também fornece serviços em segurança cibernética e Internet das Coisas.

Embora ainda menor do que o legado do negócio de telecomunicações da Telefónica, a divisão de tecnologia viu a sua receita crescer a um ritmo mais rápido. As vendas da Telefónica Tech aumentaram 36% em termos anuais no segundo trimestre, para 456 milhões de euros, ultrapassando largamente o crescimento das receitas no grupo mais amplo.

O CEO da Telefónica, José Maria Alvarez-Pallete, está se preparando para apresentar um novo plano estratégico de três anos em novembro.

Continua depois da publicidade

Em setembro, a Saudi Telecom anunciou que iria adquirir uma participação de 9,9% na Telefónica. No seu anúncio, a STC citou a divisão Tech como uma das razões pelas quais foi atraída pela transportadora espanhola.

Tópicos relacionados