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SÃO PAULO – Funcionários perfeitos nem sempre são aqueles que amam seus empregos. Muitas vezes, os queridinhos dos chefes não têm a menor ideia de seu status – principalmente em empresas que não possuem um bom programa de feedback.
Para ajudar, o site Business Insider separou uma lista de características que a grande maioria dos chefes adora. Se você as possui, pode ficar um pouco mais confiante neste sentido:
1. Bom relacionamento com os colegas
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Ser uma pessoa agradável e se dar bem com os demais funcionários pode significar alinhamento com a cultura da empresa.
2. Honestidade
Integridade é palavra chave no ambiente de trabalho. Falar francamente e trabalhar com honestidade é essencial para ser um bom funcionário. Isso, claro, se a empresa não tiver um ambiente tóxico onde as pessoas tendem a “puxar tapetes”.
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3. Disposição
Pessoas incansáveis são as que mais se destacam no ambiente corporativo. Isso porque a maioria de nós simplesmente se contenta com o “bom” ou “necessário”. Ter disposição acima da média é sempre buscar resultados melhores, adquirir novos conhecimentos e nunca estar parado.
4. Responsabilidade
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Aceitar desafios e realizar tarefas por si pode ser importante em ambientes de trabalho íntegros.
5. Personalidade confiável
Favoritos dos chefes nunca deixam de realizar tarefas e funcionam como reloginhos. Se seus superiores podem contar com você e sabem disso, ponto positivo.
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6. Facilidade com as políticas do ambiente
Cada local de trabalho tem características próprias, e os melhores funcionários, do ponto de vista dos chefes, são aqueles que sabem se adaptar às mesmas.
7. Didática
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Saber ajudar seus pares a realizar os próprios trabalhos é outro ponto positivo e que chama atenção dos superiores.
8. Proatividade
Pessoas que resolvem assuntos antes da cobrança são valorizadas em equipes.
9. Voz
Comunicação é importante. Dividir opiniões com clareza é mais um passo para ser notado pelos superiores.
10. Constância
Realizar tarefas até o final, sem que nada fique incompleto, é uma característica mais rara do que parece. Gestores valorizam pessoas que dizem quais são seus próximos passos e cumprem o que disseram.
11. Rigor
Ser simpático é agradável, mas pessoas sérias e rigorosas se tornam os funcionários modelo na maioria dos casos.
12. Limite
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso trabalhar mais do que seu corpo e sua mente aguentam para ganhar destaque em um ambiente de trabalho saudável.
13. Autoconhecimento
Os melhores colegas de trabalho são aqueles que conhecem as próprias fraquezas e trabalham sem arrogância. Além de melhorar o relacionamento interpessoal, o essa característica permite aprendizado constante.
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