Chile está com 50 bolsas de estudo para mestrado

Benefício cobre mensalidade, seguro de vida, seguro viagem e ajuda de custo mensal

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A AGCI (Agência de Cooperação Internacional do Chile) está com inscrições abertas para bolsas de estudo para cursar mestrado no país.

Ao todo, são 50 vagas e o prazo de inscrições vai até janeiro. As bolsas são para programas com no máximo dois anos de duração e que tenham início entre 1º de março e 30 de setembro de 2016. 

Para se candidatar, é preciso primeiro ser aceito no curso de mestrado de uma universidade chilena. Depois disso, basta enviar à embaixada chilena no Brasil o formulário de inscrição às bolsas, carta de referência, currículo e redações descrevendo por que você quer estudar no Chile e em que área pretende realizar sua pesquisa acadêmica.

Continua depois da publicidade

A bolsa cobre integralmente a mensalidade do programa escolhido, seguro de vida, seguro viagem e ajuda de custo mensal de 460.000 pesos chilenos (R$ 2.254, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 29 de setembro de 2015) para o aluno se manter no país.

Mais informações no site da AGCI

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.