Nestlé vai abrir cerca de 3 mil vagas no Brasil

O investimento no Brasil, quarto maior mercado global da empresa, será superior a R$ 500 milhões

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Indo na contramão da crise, a Nestlé pretende expandir as operações no Brasil, com a expectativa de criar cerca de três mil postos de trabalho nos próximos três anos. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o vice-presidente global da empresa, Laurent Freixe, afirmou que o total será de 7 mil contratações nesse período, incluindo as substituições.

O investimento no Brasil, quarto maior mercado global da empresa, será superior a R$ 500 milhões. Os mercados de cápsulas de café, alimentos saudáveis e nutrição animal são alguns dos que possuem maior potencial para expansão.

A prioridade para as contratações é por profissionais mais jovens: chamada Nutrindo o Sonho dos Jovens, foi lançada uma iniciativa, a princípio na Europa, como forma de combate ao desemprego entre jovens em países como Espanha, Portugal e Itália. Depois da implantação no Brasil, outros países latino-americanos devem receber o projeto.

Continua depois da publicidade

Áreas como administração, indústria e vendas são algumas das que terão novas vagas no Brasil, além de oportunidades para nutricionistas, veterinários e até chefes de cozinha.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.