Pós-graduação amplia networking e conhecimento

Na hora de escolher o curso, é importante checar as credenciais da escola e o reconhecimento pelo mercado

MoneyLab

Publicidade

Diante de um mercado de trabalho competitivo, cursar uma pós-graduação de qualidade pode ser um diferencial no currículo. Esse tipo de curso aprofunda o conhecimento do profissional em uma determinada área e ainda amplia o networking, o que pode ser um passo importante para conseguir um novo emprego e se desenvolver na carreira.

Ao escolher qual curso de pós-graduação fazer, é importante pesquisar entre as diferentes opções do mercado. A escola tem boa reputação? Os programas estão alinhados às melhores práticas do mercado? São reconhecidos internacionalmente? Contam com um corpo docente qualificado? Se encaixam na sua agenda? Tudo isso precisa ser levado em conta.

Algumas escolas, como o Insper, com campus na Vila Olímpia, em São Paulo, oferecem cursos de pós-graduação de curta e média duração, além da formação executiva, que conta com programas mais longos e inclui MBAs Executivos, mestrados, doutorado e programas avançados. A qualidade dos cursos é atestada pela Triple Crown, três certificações com reconhecimento internacional concedidas a menos de 1% das escolas de negócios do mundo (AMBA + AACSB + EQUIS).

Continua depois da publicidade

AACSB International

O Insper é uma das instituições acreditadas pela AACSB, Association to Advance Collegiate Schools of Business, a principal associação certificadora de escolas de negócios no mundo. Menos de 5% das escolas de negócios do mundo possuem o selo.

EQUIS

Continua depois da publicidade

Desde 2017 o Insper é acreditado pela EQUIS, uma certificação internacional emitida pela European Foundation. O selo de qualidade é concedido às escolas que cumprem um padrão de excelência global.

Association of MBAs

A Amba – Association of MBAs é a associação certificadora inglesa que credencia programas de MBA. Criada em 1967, seus padrões de acreditação são globais para todos os MBAs certificados. No Brasil, são apenas cinco instituições certificadas e o Insper é uma delas.

Continua depois da publicidade

Já os alunos de alguns cursos têm a possibilidade da dupla-titulação. Ao final da pós-graduação, é possível cursar outra especialização na escola com disciplinas reduzidas, em menos tempo e com desconto. É uma forma de acelerar a formação profissional com investimento menor.

Até hoje, já passaram pelo Insper mais de 13 mil alunos, sendo cerca de 6 mil em cursos de longa duração (graduação e pós) e mais de 7 mil em programas mais curtos de educação executiva. Além de um corpo docente qualificado com dedicação exclusiva à escola, os alunos têm acesso, desde 2021, a cursos on-line assíncronos na educação executiva.

Em uma parceria com a plataforma educacional on-line Emeritus Institute of Management, o Insper criou uma série de cursos permitindo que executivos e executivas desenvolvam o aprendizado de acordo com seu tempo, horário e local preferidos, de forma diferente do que já ocorria com o Live Learning, modelo no qual o aluno tem aulas on-line ao vivo. Os novos programas assíncronos oferecem simulações, estudos de caso do mundo real e tutorias, além de outras experiências educacionais para uma preparação assertiva e que possibilita a aplicação dos aprendizados.

Continua depois da publicidade

Os programas do Insper de educação executiva e pós-graduação cobrem as seguintes áreas: Jornalismo, Educação, Liderança, Direito, Empresas Familiares, Saúde, Marketing, Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia e Data Science, C-Level, Políticas Públicas, Estratégia e Negócios, Cidades, Agronegócio e Finanças. A lista completa está no site do Insper.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.