Twitter abre escritório no Brasil e contrata profissionais

São três vagas divulgadas no próprio portal da rede social; candidatos devem ter de 4 a 10 anos de experiência

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O Twitter chegou ao Brasil e está em busca de profissionais. São três vagas divulgadas no próprio portal da rede social. Candidatos devem ter de 4 a 10 anos de experiência.

Uma das vagas é a de Sales Marketing Lead. Na descrição da posição, a rede explica que o profissional será responsável por “educar e influenciar o mercado brasileiro sobre a proposta de valor do Twitter”. Exige-se mais de 10 anos de experiência em vendas. Também é preciso ter experiência com mídias digitais, de preferência redes sociais.

O profissional se reportará ao diretor de vendas em São Francisco, sede da empresa. A segunda posição anunciada é a de Sales Solutions Planner, na qual o profissional deverá exercer funções como coordenar reunião com os clientes chaves para a rede social. Exige-se 4 anos de experiência na área de vendas ou funções relacionadas com suporte de vendas.

Continua depois da publicidade

A terceira e última posição anunciada é a de Twitter Brand & Agency Advocate, onde o profissional tem a missão de explicar e demonstrar como o Twitter pode ajudar os comerciantes e como a rede agrega valor para os usuários e marcas. Nesta posição também é preciso 10 anos ou mais de experiência na área.

‘Apply for this job’

O candidato poderá se inscrever diretamente no site do Twitter, onde também encontra todos os detalhes da descrição das vagas bem como a lista de requisitos exigidos. Recentemente uma matéria veiculada no Financial Times já sinalizava os passos da rede, “o Twitter planeja abrir escritório no Brasil e a partir daí lançar seus produtos pela América Latina até o final deste ano, em parceria com a agência local IMS”, dizia a matéria do FT.

Vale lembra ainda que o Twitter segue os passos do Facebook, que em maio deste ano anunciou que estava procurando 12 profissionais no País. À época, a rede social buscava candidatos para as áreas de comunicação, finanças, recursos humanos e vendas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.