Ajude o Lula inflado a escapar dos “vermelhos” em novo game brasileiro

Política brasileira serve de inspiração a jogo desenvolvido por José Lucio Slotman

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO – Ele ganhou os noticiários após aparecer em Brasília durante os protestos de 16 de agosto e desde então foi motivo de muita polêmica. O Pixuleco, que nada mais é do que um boneco inflado do ex-presidente Lula usando um uniforme de presidiário, agora além de figura certa em todos os protestos anti-governo, também é o protagonista de um novo game brasileiro. Para jogar, basta clicar neste link – http://www.icongames.com.br/pixuleco/.

Desenvolvido pela Icon Games, do carioca José Lucio Slotman, o objetivo do jogo é manter o boneco voando (ao estilo do clássico instantâneo Flappy Bird) ao mesmo tempo em que foge dos manifestantes “vermelhos” cujo o único objetivo é furar o Pixuleco. O jogador também deve “recuperar” – na verdade, um eufemismo usado pelos criadores do jogo para “roubar” –  sacos de dinheiro voadores. 

O game é bastante simples, mesmo para quem não tem o hábito de jogar jogos eletrônicos: basta clicar na tela para fazer com que o boneco voe mais alto ou mais baixo. No entanto, simplicidade não quer dizer facilidade, e o desafio do jogo é bem parecido com o do Flappy Bird, que fez diversos usuários de smartphones (o autor desta notícia, inclusive) perderem algumas horas do fim de semana vendo o seu personagem cair no chão repetidas vezes. 

Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez que a política brasileira vai para o mundo dos videogames. A startup AGW Global, fez em 2014, o game de estratégia pago Korruptos, que opõe “piratas” (na verdade, políticos do PT) a heróis (que são figuras como o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, e o deputado federal, Jair Bolsonaro). O jogo é para plataformas mobile como Android, IOS e Windows Phone. 

Tópicos relacionados