Deputado petista volta a polemizar nas redes sociais e lança motivo para o “golpe”

Sibá Machado, que já havia causado furor ao postar uma foto da Coreia do Sul como se fosse um protesto no Brasil, novamente comete gafe nas redes sociais

Ricardo Bomfim

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado federal do PT, Sibá Machado (AC), que já havia criado polêmica ao postar foto de um evento esportivo na Coreia do Sul para divulgar uma manifestação contra o impeachment, chamou a atenção nas redes sociais novamente ao dizer o que ele acredita ser o motivo para o “golpe” em andamento no Brasil. Segundo Machado, é tudo uma conspiração da CIA, que domina o governo dos Estados Unidos por baixo dos panos e quer fomentar um golpe de estado no Brasil para pôr as mãos no pré-sal. 

E a teoria absurda não para por aí. O “meme” compartilhado por Machado ainda diz que a dívida dos EUA está em exatamente US$ 17 trilhões, o mesmo suposto valor das reservas do pré-sal. Ou seja, os EUA querem – segundo ele – destituir a presidente do Brasil para tomar o controle do petróleo do pré-sal e pagar a sua dívida. 

Quem não acredita que o deputado colocou isso em seu perfil oficial no Facebook, pode clicar neste link (https://goo.gl/0ikHyc) para tirar a dúvida. O “meme” conclui sua tese dizendo que o ex-funcionário da NSA, Edward Snowden, revelou que desde antes do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff os EUA já planejavam o “golpe” e que não contavam com a “re-eleição” (sic) dela. 

Tópicos relacionados

Autor avatar
Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.