Sucessor de Pokémon Go? Nintendo se junta com Apple para lançar Super Mario Run

Companhia japonesa anuncia seu primeiro game em parceria com a Apple e ações disparam 15% em Tóquio

Rodrigo Tolotti

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SÃO PAULO – Após ver o sucesso de Pokémon Go ficar para trás, a Nintendo pode ter encontrado não só uma nova forma de ganhar dinheiro, como também o seu próximo grande jogo. A companhia japonesa anunciou na quarta-feira (7) o lançamento de Super Mario Run, inicialmente com exclusividade para iPhone e iPad ainda este ano – e em 2017 para aparelhos com sistema Android.

E o mercado se animou. Em julho, com o lançamento de Pokémon Go, as ações da Nintendo chegaram a disparar 100% na Bolsa de Tóquio, mas depois perderam um pouco de força e se estagnaram, mesmo com o jogo ainda não tendo sido lançado no mundo todo. Mas nesta quinta, após o anúncio da véspera, os papéis da empresa voltaram a ganhar força, subindo 13,20% e chegando a 27.955 ienes, mas chegando a disparar mais de 15% nos primeiros minutos de negociação.

A Nintendo informou que o jogo foi desenvolvido para que você possa interagir com apenas uma mão, enquanto você come uma maçã ou segura em um apoio no transporte público, por exemplo.

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Shigeru Miyamoto, criador de Mario e de outros sucessos da Nintendo como Donkey Kong e Zelda, afirmou que Super Mario Run chegará à Apple Store antes do Natal, a um preço fixo, ou seja, sem a necessidade de compras internas no aplicativo para conseguir outros itens.

Esta é a primeira vez que a Nintendo se associa à Apple para a distribuição de um de seus jogos e foi também uma das primeiras novidades apresentadas pela companhia americana no evento da véspera, que teve como principal objetivo anunciar o iPhone 7.

Veja um vídeo mostrando o jogo:

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Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.