Estratégias comprovadamente vencedoras de marketing

Conheça estratégias de sucesso, testadas e aprovadas, para aumentar as vendas usando marketing digital

Dener Lippert

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

(V4 Company)
(V4 Company)

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Existem diversas estratégias de marketing digital, que podem ou não dar certo para o seu negócio. Mas o que define isso? Bom, uma série de fatores.

Mas, principalmente, se a empresa que está gerindo ou aplicando essas estratégias está alinhada com o seu negócio.

Mas não só isso. Existem diversas estratégias comprovadamente vencedoras de marketing que, quando bem executadas, ajudam a alavancar seu negócio. Quer saber quais são elas? Dê uma olhada.

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Conheça seu cliente e entenda o seu segmento de mercado

A primeira é mais uma dica do que uma estratégia. Entretanto, se você não conhecer e entender um cliente, dificilmente conseguirá trazer os resultados esperados por ele.

Ou seja, antes de começar a pensar em uma estratégia eficaz, busque entender qual a realidade do seu negócio. Assim, fica muito mais fácil saber quais ações irão gerar resultados positivos no seu investimento.

Invista em quatro pilares do marketing digital

Embora não exista uma receita de estratégias que vão funcionar com certeza no marketing digital, existem quatro pilares – que também sustentam o Método V4 – indispensáveis para quem busca resultados positivos:

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Tráfego

O primeiro aspecto necessário a um projeto de Marketing Digital é ter fontes de tráfego. Afinal, se seu público não conhece seu produto, será impossível gerar vendas.

Assim, existem estratégias tanto de tráfego pago – em que você paga para aparecer em mecanismos de busca -, quanto de tráfego orgânico – o qual você produz conteúdo para se tornar relevante para esses mecanismos.

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Engajamento

Quando você consegue conquistar uma audiência, é preciso fazer com que esse público se apaixone pelo que você tem para oferecer. Por isso, é necessário desenvolver diversas estratégias para engajar seu público.

Um dos grandes trunfos do engajamento está nas redes sociais. Afinal, nelas é possível ter uma comunicação mais linear entre empresa e cliente.

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Conversão

Com uma audiência engajada, você está apto para transformar seu público em vendas. Existem diversos aspectos que podem colaborar para ampliar suas conversões. Mas, para isso, é importante ter os outros dois pilares bem alinhados.

Retenção

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Após a conversão, o processo não termina. É preciso encontrar maneiras de manter o cliente conectado com o seu negócio, aumentando o consumo por usuário e reduzindo seus custos para aquisição de novos clientes.

Aposte em cases de sucesso

Fazer um investimento para tentar alavancar o seu negócio sempre gera uma grande dúvida, não é? Por isso, contar com a comprovação de resultados positivos é uma ótima maneira de ajudar na decisão de compra do cliente.

Quer um exemplo? Aqui na V4 Company nós sempre buscamos por depoimentos de clientes que ficam felizes em compartilhar os seus resultados. É o caso da Camisaria Sibra, que deu sua opinião sincera sobre sua experiência com a gente.

E que tipo de resultado isso gera? Bom, quando bem utilizado e somado aos outros quatro pilares que fazem parte do método V4, esses cases chegam até possíveis clientes e ajudam efetivamente na decisão de compra. Afinal, essa é a prova de que nossas estratégias e métodos estão funcionando de fato.

Em treinamento exclusivo com o time de copy do InfoMoney, Rocky Vega revela os segredos de como você pode escrever copy como um profissional em um curto espaço de tempo.

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Dener Lippert

CEO e fundador da V4 Company, maior rede de assessoria de marketing digital do país, autor do best-seller "Cientista do Marketing" e colunista do InfoMoney. Dener tem apenas 27 anos, mas já figura entre os principais empreendedores do país: está na lista da Forbes Under 30 de 2021, fundou a V4 Company com apenas 18 anos (na cozinha da casa de sua mãe) e hoje já tem mais de 150 franquias em todo o país, com uma base de 2 mil clientes ativos. Já passaram pelo portfólio da marca empresas como Dell, Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Colchões Ortobom, Mobills, Wise Up e Smart Fit. Recentemente a V4 Company anunciou sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, entre elas Artplan e Rock In Rio. Dener Lippert também é host do ROI Hunters, podcast de marketing do InfoMoney com foco em assuntos ligados a growth, marketing digital e business.