O que aprendi depois de perder 90% do meu capital em 24 horas na bolsa

Começar a negociar sozinho na bolsa de valores, mesmo após uma grande experiência investindo, não é algo fácil. Agora, com 15 anos de experiência, compartilho o que aprendi nessa jornada

gustavovilelaalmeida

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Olá.

Meu nome é Gustavo Almeida e hoje quero contar para você um pouco da minha trajetória no mercado financeiro e de como eu quase fui a falência por uma decisão equivocada.

O ano era 2003 e eu começava minha trajetória em um escritório de investimentos.

Continua depois da publicidade

Na época, tive oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais que transformaram aquele pequeno escritório na maior corretora do Brasil: a XP Investimentos.

Depois de 6 anos de atuação, eu tomei a decisão de sair. Comecei a negociar sozinho, era jovem e, consequentemente, um tanto quanto ansioso…

Iniciei com um resultado positivo, em dois meses ganhei bastante dinheiro operando índice futuro, o contrato futuro do índice Ibovespa.

Continua depois da publicidade

A partir daí, tive uma das maiores lições da minha vida.

Neste vídeo, conto rapidamente como foi esta primeira experiência para dar meu ponto de vista sobre como você pode organizar o seu próprio capital para não cometer os mesmos erros que eu cometi na Bolsa de Valores.

Se você está pensando em dar os primeiros passos no mundo das ações, não deixe de conferir este vídeo.

Continua depois da publicidade

Já acompanha minhas rede sociais?

» Facebook: www.fb.com/investidorexponencial

» Instagram: www.instagram.com/investidorexponencial

Continua depois da publicidade

Um abraço

Gustavo Almeida.

Quer conquistar sua independência financeira? Abra uma conta na XP. 

Tópicos relacionados