Publicidade
Caros leitores, digníssimas leitoras: estamos entrando nos minutos finais de 2021 e vamos abordar sobre aquele mercado que praticamente é imune a crises políticas; econômicas e até de chuva de asteroides!
Sim, caro leitor… estamos falando do fabuloso mundo de Caras, onde a demanda por veículos de luxo é praticamente uma reta ascendente no melhor estilo Buzz Lighthear: ao infinito e além….
E como vem se comportado o glorioso mercado de veículos luxo?
Continua depois da publicidade
As vendas totais de automóveis no Brasil deverão encerrar esse ano entre um crescimento-retração microscópico, gerando a comercialização de 1,95 milhão de unidades, o que é um resultado para lá de frustrante num mercado com capacidade fabril superior a 5 milhões de unidades.
Mas o mercado de luxo não está nem aí para as medidas que todos os (des)governo da última década fizeram! Afinal de contas, é mais do que sabido que, o que todos os governantes brasileiros tiveram em comum na última década, é possuírem aquele “dedo podre” ao decidem interferir no mercado, ainda mais no automotivo.
Mas, como se comportaram as marcas de luxo neste ano?
Continua depois da publicidade
Tudo indica que este segmento irá registrar um crescimento médio de 17,3%. Em geral, quase todas as marcas cresceram em volume de vendas!
Mas não é aquele “carrinho” de R$ 150-200 mil que vem crescendo.
Ele também…. mas, vendo as marcas que são a “nata da nata” do mundo e Caras, o negócio é mais sério!
Continua depois da publicidade
Ferrari?
Evolução de 80% nas vendas deste ano.
Os “agroboys” que adoram a picape/caminhão da RAM, a fizeram registrar um crescimento de 83%!
Continua depois da publicidade
Sabe aquele Porsche, para desfilar lá na “farialimer”?
Aumento de 27,4%.
Nenhuma destas marcas é do seu gosto? Podemos pensar numa BMW, Land Rover, Maserati, Lamborghini: todas elas registraram crescimento médio de uns 13%.
Continua depois da publicidade
Mas, sabe qual foi o grande destaque deste mercado em 2021? A Tesla (TSLA34)! Mesmo a marca não tendo um “importador” oficial/homologado pela marca, as vendas da Tesla praticamente dobraram de tamanho, sobre o ano passado.
E, o que é o “mais-melhor-de-bom”, é que o mercado de veículos de luxo está sempre em crescimento… não foi apenas esse ano específico. Na última década, o setor registra crescimento médio superior de 15% ao ano.
Você tem ideia do quão maravilhoso é ter um negócio que registra crescimento médio de 15% ao ano, ao longo da última década? Nem S&P500!
O glorioso Mundo de Caras (para a venda de veículos) é assim!
E aí, o que achou? Dúvidas, me manda um e-mail aqui.
You must be logged in to post a comment.