15 razões que fazem celulares Android serem melhores do que o iPhone

O armazenamento, a bateria e algumas facilidades tornam o aparelho com sistema da Google mais versáteis e práticos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A disputa entre o iPhone e os celulares que possuem o sistema operacional Android gera cada vez mais discussões. Ambos os aparelhos possuem características em comum, mas dezenas de diferenças – e o portal Business Insider listou as diferenças que fazem dos celulares Android melhores que o iPhone.

Confira: 

1. Quando se compra um iPhone, você fica com a mesma quantidade de armazenamento de quando o comprou, ou seja, é impossível aumentar o armazenamento do celular. A maioria dos celulares Android, entretanto, possui um cartão de memória microSD, permitindo que você compre (por um pequeno preço) mais espaço de armazenamento.

Continua depois da publicidade

2. No Android, se a bateria de seu celular começa a durar menos tempo, você pode facilmente removê-la e trocar por uma nova, enquanto no iPhone isso exige o serviço de uma assistência técnica e isso sai muito mais caro.

3. Muitos celulares Android (como HTC One, LG G3 e Galaxy S5) podem ser usados como controle remoto pelo sensor infravermelho que possuem. Nenhum modelo do iPhone possui sensor infravermelho.

4. O Android armazena as fotos da tela, imagens baixadas e imagens recebidas por mensagens em pastas separadas. O iPhone não. 

Continua depois da publicidade

5. O iOS requer o iTunes para armazenar músicas no seu celular e o iPhoto para passar as fotos para seu computador. Já o Android não pede nenhum programa para mediar o compartilhamento.

6. Qualquer cabo mini-USB pode ser usado para carregar um celular Android, mas o iPhone só é carregado com o carregador próprio da Apple.

7. A Play Store do google permite que você faça o download de aplicativos diretamente do site para seu celular. Se você procurar por um aplicativo para o iPhone em algum site, por outro lado, você deve iniciar o iTunes ou a App Store para baixa-lo e instala-lo.

Continua depois da publicidade

8. Você pode colocar diversas contas de usuário no mesmo tablet do Android.

9. O aplicativo de mapas próprio da Apple não é tão bom quanto o Google Maps. Além disso, você não pode colocar o do Google como padrão em um iPhone.

10. No iPhone, você pode desbloquear seu celular com a impressão digital ou uma senha de códigos. Já na maioria dos aparelhos Android, você tem diversas outras opções, incluindo padrões ou pela face.

Continua depois da publicidade

11. A customização em um Android é muito mais diversa do que em um iPhone.

12. Enquanto o iPhone faz você manter todos seus aplicativos em uma única homescreen, o Android permite que você espalhe-os em várias.

13. Em alguns aparelhos Android é possível abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade

14. As notificações do Android sempre são exibidas no topo de sua tela, o que facilita para lembrar o que precisa ser verificado e respondido.

15. O alarme próprio do Android avisa quantas horas ainda restam até o alarme tocar – quase como quantas horas de sono você terá.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.