Anvisa proíbe cosméticos, produtos para cabelo, álcool em gel e repelente

Produtos que apresentaram problemas de rotulagem, fórmula diferente da notificada e problemas com o registro

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impediu a comercialização de 5 produtos que apresentaram problemas de rotulagem, fórmula diferente da notificada e problemas com o registro.

A Máscara Reconstrutora Botox Capilar Fattore foi suspensa porque a fórmula apresentada na embalagem é diferente da que foi notificada pela empresa Fattore Indústria de Cosméticos, fabricante do produto. O Dderma Dermadere Spray – Dderma, fabricado pela empresa Bandeira & Cavalcanti Indústria de Cosméticos, não atendeu à definição de cosméticos ou produtos para higiene e foi suspenso.  

Já a Máscara de Realinhamento Royal Look Olenka foi proibida. A fabricante Giudit Cosméticos notificou o produto com finalidade alisante, mas a legislação exige a apresentação de um processo de registro para esse tipo de cosmético.

Continua depois da publicidade

O lote 75151908 do Álcool Gel 70 Tupi foi reprovado na análise de rotulagem e foi suspenso. O produto é fabricado pela Callamarys Indústria e Comércio de Cosméticos e Saneantes. 

O lote 220540 do Repelente Exposis Gel, fabricado pela Universal Chemical, também foi reprovado na análise de rotulagem e foi proibido. 

Conforme a decisão, os produtos ficam proibidos ou suspensos de serem distribuídos, comercializados e utilizados.   

Continua depois da publicidade

Quer investir sem sair de casa e com segurança? Clique aqui e abra a sua conta na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.