Apenas 8% das pessoas pagariam por aplicativos musicais no celular

Por outro lado, revela pesquisa da Synovate, 14% pagariam por programas de música no computador

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo pesquisa realizada pela Synovate, sobre os hábitos em relação à música, apenas 8% dos consumidores mundiais pagariam para ter aplicativos musicais no celular. Por outro lado, 14% pagariam por programas de música no computador.

No primeiro caso, os chineses são os que mais pagariam por tais produtos (16%), seguidos dos coreanos (13%), indianos (9%) e britânicos (8%). Já no segundo, os coreanos e os britânicos são os que mais desembolsariam, com 49% e 26% das respostas, respectivamente.

Para o gerente de pesquisas da Synovate, Robert Alleyne, o percentual pequeno de pessoas que pagariam por aplicativos de músicas para o telefone móvel pode ser explicado pela baixa adesão à prática, especialmente entre os consumidores mais velhos.

Continua depois da publicidade

CDs
No que diz respeito à compra de música da forma tradicional, os antigos CDs, a pesquisa da Synovate mostra que, apesar do crescimento do mercado digital de música, as lojas ainda são a preferência do consumidor.

Em dezembro, quase um terço das pessoas que consumiram música optou pelos CDs, contra 11% dos que compraram pela internet.

Outros 11% compraram música por meio da pirataria, percentual que sobe nas Filipinas (41%), no Brasil (21%) e na China (14%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.