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Inoperante ao longo de grande parte de domingo (6) e desta segunda-feira (7), o aplicativo do Itaú para pessoas físicas voltou a funcionar no início da noite de hoje, informou o banco por meio de sua assessoria de imprensa. “O aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido”, informou.
“Os outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h [horário de Brasília]”. O banco aproveitou a nota para também pedir “desculpas [aos clientes] pelo inconveniente”.
O problema foi detectado ainda no domingo por muitos usuários e ganhou escala nas primeiras horas desta segunda, com muitos correntistas impossibilitados de movimentar o próprio dinheiro por meio dos canais digitais do banco.
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Para minimizar os transtornos, o banco direcionou seus clientes às agências físicas, cujo horário de funcionamento foi estendido para até 17 horas — uma hora a mais do encerramento habitual, que é às 16h (horário de Brasília).
“Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h”, informou o Itaú em postagem em sua página oficial no Twitter.
Nas respostas, alguns usuários disseram que os caixas das agências também registravam problemas operacionais. “Mas nem na agência está funcionando. Tudo fora do ar!”, afirmou um deles.
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O site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas digitais, indica que o pico de queixas aconteceu por volta das 9h25 desta segunda, com mais de 3 mil reclamações.
Os principais pontos de insatisfação relatados foram em relação ao login no app (69%), seguido de operações no internet banking (20%) e problemas no Pix (11%).
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