Publicidade
SÃO PAULO – Os jovens nascidos de 1997 para frente, chamados de Geração Z, estão se tornando o foco das grandes varejistas. Esse grupo está mudando os conceitos desenhados pelas empresas que antes vendiam majoritariamente para a antecessora Geração Y.
A grande diferença entre as gerações é que a mais jovem já nasceu em um mundo com internet, conectado e marcado pelo desenvolvimento de tecnologias móveis. Ou seja: não teve de se acostumar com o surgimento de novas tecnologias, visto que cresceu junto e sempre foi influenciada por elas. Isso influencia a maneira como esses jovens enxergam o mundo.
Para entender as exigências dessa nova geração e ver como esses jovens gastam dinheiro com marcas de roupas, o Business Insider entrevistou um grupo de mais de 1.800 jovens entre 13 e 21 anos.
Foi uma pesquisa nacional realizada com o site SurveyMonkey Audience. O estudo teve 1.884 entrevistados, considerou apenas marcas de vestuário e aconteceu entre 11 e 14 de janeiro.
Tem pouco dinheiro? Com R$ 30 já é possível começar a investir. Abra uma conta na XP – é de graça.
Em uma das perguntas, pediram que selecionassem as marcas de roupas das quais compraram nos últimos seis meses. Confira as 15 marcas vencedoras:
Posição | Marcas |
1. | Nike |
2. | Forever 21 |
3. | Adidas |
4. | Vans |
5. | Old Navy |
6. | Victoria’s Secret |
7. | H&M |
8. | Calvin Klein |
9. | American Eagle |
10. | Hollister |
11. | Converse |
12. | Under Armour |
13. | Tommy Hilfiger |
14. | Rue 21 |
15. | Gap |