Publicidade
SÃO PAULO – A marca preferida da geração Y é o YouTube, segundo ranking elaborado pela consultoria Morning Consult.
Com o objetivo de avaliar o que essa geração pensa e o que ela espera das marcas que consome, a empresa entrevistou jovens de 18 a 29 anos, entre janeiro e março deste ano, questionando-os sobre mais de mil marcas. Cada nome da lista recebeu em média 12 mil avaliações.
As quatro primeiras colocadas são as gigantes YouTube, Google, Netflix e Amazon, o que mostra o poder da tecnologia na geração. Aparecem também empresas do varejo, como Dollar Tree, Nike e Target. Uma única rede de fast-food, porém, aparece no ranking: o Subway.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Morning Consult, é possível perceber que os millennials têm prioridades de consumo distintas da geração anterior, priorizando marcas mais sustentáveis e que ofereçam preços mais competitivos – o que tem gerado grandes mudanças no marketing das empresas.
Confira, abaixo, o ranking completo:
| Empresa | Classificação |
| 1. YouTube | 82% |
| 2. Google | 81% |
| 3. Netflix | 80% |
| 4. Amazon | 74% |
| 5. Sony | 72% |
| 6. Pixar | 71% |
| 6. Hershey | 71% |
| 8. UPS | 69% |
| 8. Dollar Tree | 69% |
| 10. Colgate | 68% |
| 11. Kellogg | 67% |
| 11. Nike | 67% |
| 11. Warner Bros Entertainment | 67% |
| 11. Microsoft | 67% |
| 11. Home Depot | 67% |
| 11. Target | 67% |
| 17. Samsung Electronics | 66% |
| 17. Pillsbury | 66% |
| 19. Tostitos | 65% |
| 19. FedEx | 65% |
| 21. Dove | 64% |
| 21. Visa | 64% |
| 21. Lego | 64% |
| 21. Subway | 64% |
| 21. Walt Disney | 64% |