As marcas de carro que oferecem os melhores serviços de pós-venda; veja ranking

Hyundai lidera em 2017 com 830 pontos na escala de 1000

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Hyundai é a marca que mais agrada seus consumidores com o serviço de pós-venda das concessionárias em 2017, segundo um levantamento realizado pela consultoria J.D. Power no Brasil. A fabricante sul-coreana alcançou a primeira colocação com 830 pontos em uma escala que vai até 1000 pontos.

Na segunda colocação vem a Mitsubishi com 817 pontos, empatada com a Toyota, que perdeu a primeira colocação após dois anos seguidos. A pesquisa concluiu que o agendamento do serviço na concessionária, realizado via canais digitais em vez de contato telefônico, eleva a satisfação dos clientes.

Segundo o levantamento, embora 79% dos consumidores tenham agendado o serviço por telefone e apenas 10% pela internet, a satisfação é maior entre aqueles que usam a internet (829 em uma escala de 1000 pontos) em comparação aos que fizeram o agendamento pelo telefone (790).

Continua depois da publicidade

“As concessionárias precisam estar atentas, pois os proprietários de automóveis de hoje estão mais familiarizados com a tecnologia e preferem agendar seu atendimento via WhatsApp, Facebook Messenger, mensagens de texto ou e-mail”, afirma Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power do Brasil. “

O estudo da consultoria é uma análise da experiência do serviço de pós-venda, que está em seu terceiro ano no Brasil.Ele analisa a satisfação do cliente com o serviço de sua concessionária, examinando cinco fatores: início do serviço (25%); qualidade do serviço (23%); consultor Técnico (19%); instalações da concessionária (18%); e retirada do veículo (15%). A satisfação é calculada em uma escala de 1.000 pontos.

O estudo é baseado nas avaliações de 4.585 proprietários de veículos novos no Brasil, registrados entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2016. O estudo foi realizado de fevereiro a maio de 2017.

Continua depois da publicidade

Confira o ranking: 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.