Publicidade
SÃO PAULO – Uma filmagem que está circulando nas redes sociais mostra uma aeronave da Avianca que, impossibilitada de pousar na pista molhada, realiza a manobra de arremetida – quando o avião pousa rapidamente na pista e logo decola novamente.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (8) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Nesse dia, a cidade recebeu 30% da chuva esperada para todo o mês de janeiro em somente 12 horas. Por conta das chuvas, o aeroporto Santos Dumont teve dois voos atrasados somente pela manhã.
Procurada pelo InfoMoney, a Avianca que era a responsável pelo voo e que a manobra é um “procedimento padrão da aviação”. Confira a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“A Avianca Brasil informa que na última segunda-feira (8) o comandante do voo O6 6006 (Congonhas-Santos Dumont) realizou a manobra de arremetida. Logo depois, o voo pousou normalmente, em segurança. A companhia esclarece que a manobra é um procedimento padrão na aviação, quando o piloto estima que as condições de pouso não são ideais. Por fim, a empresa reforça que preza acima de tudo, pela segurança de seus clientes e tripulantes.”
Normalmente, é realizado quando existem problemas de visibilidade, falhas na aeronave ou obstruções na pista no momento do pouso. O objetivo final da manobra é garantir a segurança da aeronave e dos passageiros.
Assista à filmagem do voo a seguir:
Continua depois da publicidade