Beckham e Simon Fuller empreendem em Hong Kong para criar marca imbatível

Os dois pretendem pegar carona no sucesso de outras celebridades do mundo da fama e dos esportes para emplacar novas marcas.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – O criador do programa “American Idol”, Simon Fuller, quer construir uma marca campeã, como a de Beckham. As duas celebridades britânicas decidiram criar uma joint venture com a Global Brands Group Holding, com sede em Hong Kong, para desenvolver internacionalmente produtos para os consumidores com a marca David Beckham, informou a companhia em um comunicado da bolsa de valores. Eles também pretendem criar mais marcas com outras estrelas do mundo dos esportes e do entretenimento que não foram divulgadas.

“Isso me coloca em um campo da propriedade onde eu estou mais no controle do lado criativo, mais no controle do lado criativo de outras marcas e de outros indivíduos célebres”, disse Beckham em entrevista a John Dawson, da Bloomberg Television.

Simon Fuller e o ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid terão 50% do empreendimento. A Global Brands, uma subsidiária da empresa provedora Li Fung, será dona da outra metade. Nenhum detalhe financeiro ou de outra natureza foi revelado.

Continua depois da publicidade

Beckham, Fuller e o CEO da Global Brands, Bruce Rockowitz, vão escolher marcas baseadas tanto em empresas como em indivíduos. “Nós seremos ousados e podemos nos dar ao luxo de sermos ousados”, disse o ex-jogador de futebol.

Beckham já usou o status de celebridade em diversos produtos para consumidores. No ano passado, a estrela assinou um contrato com a Las Vegas Sands para promover os negócios que a operadora de cassinos tem na Ásia. A Diageo também contratou o jogador aposentado para vender um novo uísque.

A Global Brands cria, desenvolve, promove e vende produtos em todo o mundo. A empresa gerencia 350 marcas, como os sapatos Coach e personagens licenciados, como Angry Birds e Homem-Aranha.

Continua depois da publicidade

“Decidimos fazer isso juntos para estar em todos os lugares do mundo: na Ásia, na Europa, nos EUA”, disse Rockowitz ontem em uma entrevista coletiva em Hong Kong, ao lado da dupla britânica.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.