Publicidade
SÃO PAULO – A Black Friday, considerada um dos maiores eventos do varejo, aconteceu na última sexta-feira (23), mas as promoções continuam nesta segunda-feira (26) em diversas lojas. Durante o evento, milhões de pessoas vãos às compras e visitam sites de e-commerce para tentar garantir descontos em suas compras.
Desta forma, o evento é marcado pelo excesso de tráfego nos sites, lojas lotadas, problemas durante o pagamento e, muitas vezes, propagandas enganosas.
Para acompanhar as lojas que mais causam problemas na Black Friday, seja por lentidão no site, ofertas falsas ou problemas no pagamento, o ReclameAqui elaborou um ranking atualizado a cada 10 minutos com as empresas que mais recebem reclamações durante o dia.
Continua depois da publicidade
Confira, abaixo, as 20 empresas mais reclamadas*:
Empresa | Número de reclamações |
1. Americanas.com – Loja Online | 500 |
2. Casas Bahia – Loja Online | 367 |
3. Americanas Marketplace | 305 |
4. Netshoes | 277 |
5. Magazine Luiza – Loja Online | 231 |
6. Carrefour – Loja Online | 208 |
7. Ponto Frio – Loja Online | 193 |
8. iFood | 189 |
9. Extra.com.br | 178 |
10. Submarino | 172 |
11. KaBuM! | 148 |
12. Burger King | 143 |
13. Ame Digital | 131 |
14. Natura | 129 |
15. Submarino marketplace | 126 |
16. Smiles | 112 |
17. Latam Airlines | 107 |
18. Decolar.com | 103 |
19. Lojas Americanas – Loja física | 103 |
20. Shoptime | 91 |
*Atualizado às 10h51
Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta na XP
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.