BMW e Toyota convocam recall do Série 3 e Prius por risco de incêndio

No caso do Série 3, estão no recall 12,7 mil unidades do carro; do Prius, 5,5 mil

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A BMW e a Toyota anunciaram nesta quinta-feira (13) um recall do Série 3 e do Prius, ambos por risco de incêndio.

No caso do Série 3, estão no recall 12,7 mil unidades do carro, produzidas entre janeiro de 2005 e julho de 2011. A montadora chama atenção para o fato que, ainda que seja um só modelo de carro, o recall inclui 18 versões diferentes dele.

A explicação técnica para o recall é de que há riscos de a fiação elétrica do regulador do ar-condicionado sobreaquecer ou entrar em curto-circuito.

Continua depois da publicidade

A seguir, confira as versões e os chassis de cada uma envolvidos no recall.

O recall do Toyota Prius, por sua vez, abrange 5.547 unidades do carro, todas produzidas entre 13 de outubro de 2015 e 15 de maio de 2018. A numeração final de chassi varia entre 3000137 e 3602652.

Aqui, o problema é no chicote elétrico conectado à unidade de controle de potência o carro. Ele pode ter atrito com a própria capa de proteção e também causar um curto-circuito, que pode, consequentemente, originar um incêndio. O reparo é simples: a instalação de uma fita protetora no chicote.

Continua depois da publicidade

Em ambos os casos de recall, o reparo é gratuito.

Faça um upgrade de carro: invista seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.